quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

.direcção errada

 
Foto: Verónica de Sousa

Pisando a sinceridade
mostrava uma falsa inocência;
nem eu conhecia a verdade!
A Mentira era a minha cidade,
o Egoísmo, o meu mundo em decadência.
O meu lar de indecência
era a própria Desonestidade.
Achava que tudo estava certo
Achava que tinha razão
Não compreendia a confusão
Não fazia sentido estar tão perto
de toda esta destruição.
Não compreendia tanta frieza,
tinha o caminho totalmente escuro.
Tentei avançar.
Percebi com tristeza
que na minha frente tinha um muro
escondendo de mim o meu futuro,
tirando-me uma última réstia de beleza,
e impedindo-me de sonhar.
Já não sabia o que fazer.
Não conseguia ter paz.
De repente fez-se luz,
eu tinha que voltar atrás!
Nunca soubera recorrer
ao maravilhoso Guia que me conduz.
Parei um pouco e olhei para a estrada.
Passara anos a lutar e sofrer
percorrendo o caminho certo,
na direcção errada.

8 comentários:

Luan Marçal disse...

Oláaaa....
Vc e muito inteligente...
Aki esta tudo Fixe.

Bjosss

Fique com Deus

Anónimo disse...

Quem disse que eu tinha jeito pa escrever poemas disse pq nunca leu um poema teu. tá mt fixe continua a escrever e que Deus te abençoe cada vez mais e smp q escreveres um poema seja Deus a falar por ti. Continua

Anónimo disse...

Nao diria um talento... nao diria que tens mt geito para escrever poemas.. diria que é mais um "Dom" que Deus te deu!!! tu es fantastica! es o meu orgulho joana! adoro te mais e mais! passas por tanto mas tens a cabeça sempre tao levantada! Força com tudo amiga, meu bem :D sou uma luzinha SEMPRE a brilhar para ti na mais escuridao! " NUNCA TE HABITUES AO QUE É DESAGRADAVEL! " beijinhos ADORO TE :D:D *****

Anónimo disse...

='O Joana cada vez me surpreendes mais .. Os teus poemas são lindos mesmo . Retratas aqui muitas vidas como poucos da tua idade o fazem =') .
Sinceramente , não sei qual é o melhor . Adorei todos =D Adoro-te muito , e espero que continues a evoluir .

BeijinhO fofinho como a menina *

Anónimo disse...

Oii Joana os teus poemas estao super fixes
continua assim
que Deus possa sempre te abençoar mais e mais
que estejas sempre firme na rocha!
fica na paz
bjao!!

Anónimo disse...

Tens talento,bjo

mimi disse...

e lá estaremos nós, os teus reais amigos, mt gadans, para te ajudar a seguir o melhor caminho :') @

Anónimo disse...

Gostei... Muito iluminado. Retrata algo de muito real mas que quase ninguém quer ver. Joaninha sempre em grande! Não apanhei a parte da foto mas pronto.*