segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

.luz nas trevas

Era legível segurança no meu olhar
Milhões de luzinhas iluminavam o meu caminho
Eu tinha tudo controlado, sabia o que esperar
Pensava que sabia com o que contar
Quando pisei o primeiro espinho.
Por um momento vacilei.
Uma das luzinhas apagara
Impedindo-me de ver o espinho, quando o pisei.
Aquela zona já não era tão clara
Tornava-se mais difícil caminhar.
A escuridão tornava aquele lugar inseguro
O medo sufocava-me, abafando o meu cantar.
Respirei fundo, dei mais um passo.
Pareceu-me ver tudo mais escuro.
Olhei à minha volta, observei aterrada
Que aquele já não era o mesmo espaço
Tudo estava diferente, nada era igual
Nada era estável, nada era seguro
Outra luzinha estava agora apagada
Começava a ver as coisas a correrem mal.
Pestanejei num momento.
Quando abri os olhos tudo estava escuro
À excepção de uma luzinha de cristal
Que se mantivera acesa durante todo este tempo.
Avancei para ela em busca de refúgio
Não tinha como ver o caminho
Aquela luz era a minha única referência de segurança.
Por muitas vezes escorreguei.
Olhando para trás, via tudo luminoso, via esperança.
A cada passo, um novo espinho.
Queria voltar atrás, mas continuei.
Sentia-me sozinha, avançava devagarinho.
Completamente ferida e esgotada
Finalmente cheguei.
Aquela luz iluminava a estrada
Iluminava o mundo
Iluminava o meu coração.
Abracei-a por um segundo
Estava feliz e transbordava gratidão.
Mas num momento tudo mudou.
O que eu mais temia aconteceu
O meu coração parou
Aquela luz desapareceu.

Fiquei sozinha, perdida na escuridão
Olhei para dentro de mim
Vi o meu egoísmo, compreendi a sua dimensão
Fiquei estática, horrorizada,
Não me conhecia como sendo assim.
Ao perceber isso, e ao pedir perdão
Foi como se fosse purificada.
Uma luz maior que todas as outras acendeu
Eu estava pela primeira vez em segurança
Na insegurança do lar que Deus me deu.

7 comentários:

Anónimo disse...

Olha ñ pares mesmo d escrever poemas porque este foi um grande dom q Deus t deu. Inda vais fazer grandes obras p'ra Ele.

Cada poema é mais bonito que o anterior nem sei qual é o mais bonito. :D

Anónimo disse...

=') Aqui está o "tal" poema que se aplicava a mim *
Muito bonito , tal como os outros .
Eu sei que tens muita força de vontade , por isso espero que venças sempre na vida ! Se Deus te der um terço daquilo que desejas para mim e para o resto dos teus amigos , serás muito feliz *.*

Porque bem o mereces !

E Gadan ! Comentei os 3 amiiGa *

Beijaoo muito muito muito fofoo ='D

Adoro'te <3 @

Anónimo disse...

Eu li isto quando a "janinha" ainda tava naquela de guardar istopa ela..


eheh

Anónimo disse...

Adorei este poema,só me resta dizer que Deus sabe o que faz e só temos de confiar nele.

mimi disse...

não me viste lá a teu lado no escuro? :O fica sabendo que mesmo que não me vejas, estarei sempre lá :) @

Anónimo disse...

Oi Juanitah...
Ainda n li os teus poemas mx pelo o q dizem são bons(hei-de os ler).
Kto a ti, n te deixes ir abaixo por causa dos rapazes pq qd xegar o certo ele vai-t fazer mto feliz,e tu o mereçes pq és 1 pexoa mto xpecial. Porta-t bem e continua c/ exa maneira de ser. Jokas e fika bem.

Marina da ibr

Anónimo disse...

este poema ta fantastico...
qualquer coisa de genial...aserio ! tens muito jeito para isto!

tipo...

nao ha palavras :'D

so te digo...es uma vencedora..e tu ja superas te isso :D
como referiste...Deus mostrou te aquela luz...que se sobressai em qualquer escuridao...

es uma bençao gigante :D

Deus te abençoe muitissimo :D

beijo*

- - - - - -

Titi Costa :P