quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

.passo em falso


Foto: Verónica de Sousa
O caminho é longo.
Verifico se tomei todas as precauções
para poder percorrê-lo sozinha.
O orgulho controla as minhas acções.
Não quero ouvir outras opiniões
só quero saber da minha.
Ajo em função de um orgulho cego
Quero sozinha combater esta batalha
e quero fazê-lo sem uma falha
para poder alimentar o meu ego.
Começo a minha caminhada
deixando o mapa para trás.
Sou uma presa fácil para qualquer predador.
Sem perceber como, sou apanhada
por algo cujo único desejo voraz
é ver-me desesperada,
agoniada pela dor.
O chão em chamas gela os meus pés
A pouca água que resta seca-me a garganta
Um passarinho à minha frente não voa nem canta
mas arrasta-se, chorando enquanto pergunta:
"Mas quem é que tu achas que és?!"
Percebo o mal que fiz
Prejudiquei toda a gente
Pensei que ia ser feliz
Com o plano que tinha em mente.
Mas Ele vem, o meu Guia,
e traz consigo o abençoado mapa
Não critica a minha rebeldia
Envolve-me na Sua doce capa
Perdoa-me, vendo o meu arrependimento
traz-me paz e alegria
no entanto, um aviso.
Começo a andar num passo mais lento
faço uma pausa que me alivia.
Não voltarei a esquecer-me do que preciso.
Olha para os meus pés, enquanto me descalço.
"Avança com ousadia;
no entanto, tem cuidado.
Tens um predador derrotado
à espera do teu próximo passo em falso."

6 comentários:

Anónimo disse...

Este tbm ta brutal: Envagelistico e tdo mto bem...
Continua mesmo e divulga mais os teus poemas

Anónimo disse...

Neste poema , afirma-se que tens um dom especial para a poesia .
Digo isto porque não te consigo ver naquela posição .. Egoísta , com maldade .. Tu não és assim =)
Mais uma vez parabéns Joaninha *
Esbanjas talento por todo o lado eheh *

Gostiii <3 * beijOo

Miriam M. disse...

É mesmo fácil esquecer o que na realidade precisamos, quando achamos que nos faz falta muita coisa.

Anónimo disse...

Obrigado pelo aviso,gostei deste poema bjo

mimi disse...

como eu te compreendo joaninha.. :)
espero que o 'predador' brevemente te deixe em paz.. ;)
Coragem ! :D @

Letras e Sentimentos- Amor no papel disse...

Lindo LIndo Lindo!!!! :) *****