terça-feira, 15 de abril de 2008

.demasiado tarde

Foto: Verónica de Sousa

Eu tive o melhor namorado do mundo.
Por tudo e por nada trazia-me flores,
Frascos caros com raras fragrâncias e odores,
O poema de amor mais profundo,
Ele era um sonho tornado real
Deu-me uma relação desprovida de dissabores
Como eu me sentia especial!
O dia do nosso casamento foi lindo
Tudo perfeito, tal como eu sonhava desde criança
Ainda vejo os seus lábios sorrindo
Os seus olhos transmitindo
"Ao meu lado estás em segurança."
Eu acreditei, se acreditei!
Tinha à minha frente a mais bela relação
Tinha ao meu lado o homem com que sonhei
Estava a entrar numa vida de perfeição
Quem me dera nesse dia já saber o que hoje sei!
Os problemas começaram desde o primeiro dia.
Gritos, discussões, ameaças, agressões,
Mas a culpa não era dele, mas da minha ousadia
Eu é que era egoísta e não o compreendia
Tinha que compreender as suas razões
Era pelos meus actos que ele me batia.
Nunca mais me trouxe flores.
Nunca mais me dirigiu o seu sorriso
Dirigia-o a outros olhos, a outros amores
Batia-me até eu não suportar as dores
Nunca me deu o que realmente preciso
Vigiava-me e controlava os meus passos
Explicava-me o que os meus olhos não viam
"A culpa é tua. Sou assim porque não sabes amar."
Entregava o afecto que me pertencia noutros braços
E os murros que esses braços mereciam
À minha face vinham parar.
Os anos passavam, não havia Natal
Ele esqueceu o meu aniversário, até a minha idade
Tudo se repetia dia após dia
Todo o seu ódio e toda a sua maldade
Mais um dia neste ciclo sem fim,
E como eu gostaria de voltar a receber flores!
No fundo, a culpa só podia ser minha
Eu é que o contrariei e as coisas ficaram assim
Eu é que existo como se vivesse sozinha.

Hoje ele comprou-me flores. Muitas flores.
Hoje é um dia realmente especial
Na última semana ele bateu-me tanto
Que eu fui em coma para o hospital.
As lesões era demasiadas em todo o meu corpo
Os médicos tentaram evitar o inevitável
Morri ontem, às 05h da manhã, sozinha e desfigurada
Hoje é o dia do meu funeral
Mergulhei para sempre num sono profundo
Mas a culpa não foi dele, eu é que agi mal
Afinal, eu tive o melhor namorado do mundo.

9 comentários:

mimi disse...

mesmo poderoso..gosto especialmente da parte final.. e concordo contigo, infelizmente é a realidade de muita gente.. Gente que não teve quem olhasse por eles e que os ajudasse a sair 'dele'.. :'(

como sempre, levas-me à emoção ly*

Anónimo disse...

Lembro-te a Ele quase diariamente!

beijinho grande

isma

*

Anónimo disse...

O poema apesar de ser mm bue triste , ta bue lindo e é uma lixao de vida pa tds as meninas e meninos.Mas atenxao os homens nao sao todos iguais cmo dizem.bjinhux ju**
Djibs

Anónimo disse...

ta brutal o poema!!
ate assusta!
lol

beijoo

ve la se metes poemas mais alegres =)

*Deus Te Abençoei*

*

Luan Marçal disse...

Muito Triste... Mas fico bom...
Você escreve muito bem, parabéns...

Depois visite meu blog.

Abraços

Letras e Sentimentos- Amor no papel disse...

WOW *.* Lindo LIndo!! mesmo Joana, PArabens! es fantastica na mOral que incutes nos teus textos. Continua! ps : quero ser cono tu a escreves e nao digas que nao! :) Beijinho*

Anónimo disse...

este poema ta algo de excepcional...
surpreendido fiquei por teres escrito este poema...nao que duvidasse da tua capacidade de escrita mas pelo facto de o teres feito...um assunto tao delicado...

os meus parabens...

es mais que uma bençao..

Deus te proteja, te guarde e te abençoe.

beijo*

- - -

Tiago Costa

Anónimo disse...

Alguem que ponha algum defeito neste poema é alguem que nao possui qualquer sentimento ou qualquer noção do que é certo ou errado neste mundo... este poema simplesmente é o melhor destes todos e está muito poderoso como a mimi diz.
Está simplesmente 5* e com uma mensagem muito intensa.
CONTINUA JOANA.

Beijos, Duarte

Anónimo disse...

epa doble comment, supostamente este e que pertence aqui loool,
sim senhor muito fixe mesmo, final triste como tinhas dito mas muito bom tudo em si ta 5* continua, mas quero uma coisa que esprimentes escrever coisas tao fixes quando estas bem, ok? fico ao espera :D, quero ser primeiro a ver xD, bjs
MR. H.D. Producer xD you know