terça-feira, 1 de abril de 2008

.de olhos fechados

Foto: Verónica de Sousa

De olhos fechados avanço sem ter chão
Os meus pés em sangue já não sentem a dor
Toda a superfície de que piso está coberta de vidros
Cacos da garrafa partida, encharcados nos restos do licor
Cacos da minha família dividida,
encharcados nos restos da minha vida sem sabor.
O álcool que inicialmente foi tão doloroso
Saturou o meu corpo e a minha mente;
Impediu-me de ver o seu ar de gozo
tornando-me totalmente imune e indiferente.
A minha indiferença foi o combustível do seu rancor
E esse fogo alastrou por fim
reduzindo a cinzas a importância da minha imunidade
dando-me a beber um copo de pavor
fazendo-me duvidar do que sabia ser verdade
e roubando a melodia que outrora houve em mim.
De olhos fechados, percebo que não posso continuar
Pelo menos não sozinha.
Levei a situação ao limite, tentei realizar o impossível
Avançando de olhos fechados, não soube ver quando parar.
A minha imaturidade é visível.
Eu não quero a vontade dEle, quero apenas a minha.
De olhos fechados sei que Ele está aqui
No fundo sei que sempre esteve ao meu lado
Eu escolhi não o ver, ignorei-o e parti
Voltei as costas ao meu Pai Amado
Fechei os meus olhos, e nunca mais os abri.
Hoje olho para a frente, porque não posso mudar o passado.
De olhos fechados ouço o Seu convite
De olhos fechados seguro a Sua mão
De olhos fechados confio-Lhe a minha vida
De olhos fechados recebo a salvação.
E apesar de não ver, sei que já não estou perdida
Fiz as pazes com Ele, sigo-O de olhos fechados
Irei para onde Ele me levar
Só porque sei que não deixa os Seus filhos desamparados.
E se for da Sua vontade,
um dia abrir-me-á os olhos, dar-me-á novamente a visão,
permitindo-me ver que no meio da maior tribulação
Ele mostra todo o Seu amor e fidelidade
que perante a minha maior transgressão
Ele queima a mentira e repõe a verdade
e dando-me assim mais um motivo
para conseguir cantar na tempestade!

7 comentários:

mimi disse...

'Ele queima a mentira e repõe a verdade'. poderosa essa frase :)

sabes que estou sempre lá para ti.. e sabes que lamento a garrafa partida.. contigo, anseio para que os cacos sejam limpos o mais rápido possível. E que o mais depressa possível, esse chão seja atravessável. ;)

Miriam M. disse...

Joana, um beijo enorme!
...com a ajuda dEle também sou capaz de cantar na tempestade.

Anónimo disse...

SUPER GADAN adorei...beijos

Anónimo disse...

"de lhos fexsdos" tambem ja passei por ixu......tens um grande talento.... parabens

Unknown disse...

"Joana espero k todos k leia ,,,

possa ,entende k mesmo de olhos fechados seremos capazes ,de fazer nossa própria escolha .

__espero em "DEUS " k todos esses cacos k estejam impedindo k você, pise no chão seja removidos .e k vc possa prosseguir em busca de seus sonhos.
K DEUS ti abençoei..
--bjim
ler(salmos 18 : 6 )

Anónimo disse...

"de ohos fechados", de olhos vendados, ate de olhos descobertos, contudos incapazes de ver qualquer coisa.
No seu mais profundo e intimo olhar nao despertam curiosidade alguma, procuram atenção, procuram criar algum impacto ao olhos de outrem.
Por outras palavras agradeço a Deus pelos teus olhos nao serem "fechados", agradeço a Deus pelos teus olhos demonstrarem amor, carinho, compaixao, amizade, solidariedade, obrigado pelos teus olhos me deixares ser tua amiga, ... obrigada ao "coração" também.

beijao para ti JJ, GADAN!

Carolina Mendonça (super GADAN)

Renan Castro disse...

Estava a ler o teu blog e por incrível que pareça, estava a ouvir uma música dos Oficina G3 com o mesmo título deste poema.
http://www.youtube.com/watch?v=dbjrZ6u99PU&feature=related

A letra está nas infos do vídeo. Não sei se aplica-se ou não, mas fica a música!