segunda-feira, 19 de maio de 2008

.como uma criança

Foto: Verónica de Sousa

O Sol surge no horizonte, anunciando um novo dia
Com palavras bonitas finjo superar o que nunca esqueço
Com um sorriso falso cubro toda a melancolia
A insegurança roubou-me a ousadia
Tudo na vida vem com um preço.
A situação repete-se dia após dia
Mantenho um estilo de vida de sobrevivência
Destruindo o meu interior sem alterar a minha aparência
Aceitando e alimentando esta rotina doentia.
A falsidade cobre com dúvidas a minha vontade de viver
Vejo-me fechada numa prisão de gestos e palavras superficiais
Padrões de etiqueta supostamente essenciais
Sorrisos forçados no meio dos quais tenho que crescer
Uma sociedade conformista num mundo sem ideais.
A frieza dos corações é estupidamente contagiante
Esta gente já nem sabe o que é lutar!
Ninguém arrisca, ninguém quer arriscar
Vejo uma ausência de sentimentos em cada semblante
Não sabem que têm que perder para depois poderem ganhar.
Não sabem que a vida é e vai continuar a ser dura
Não sabem em quem devem confiar
Distribuem gratuitamente a sua confiança
Não querem aceitar a única fonte de segurança
Depositam as vidas numa falsa esperança futura
Não sabem que depois da tempestade vem a bonança.
Têm que aprender a viver como uma criança
Que vive cada dia na sua simplicidade
Não se preocupa com o que vai comer
Não se preocupa com o que vai ter ou não ter
Tudo aparecerá quando houver necessidade.
Hoje vivo assim, e assim tenho paz.
Hoje vivo, sonho, luto, sei ganhar e sei perder
Não vivo dependente de alguém incapaz
Vivo dependente do Rei dos reis
Aproveito cada dia, cada momento que a vida me traz
Porque ser cristão é seguir leis
Ser cristão é saber viver
Não o ser é apenas sobreviver.

8 comentários:

Unknown disse...

ola linda
gostei deste poema
cristo é tudo na vida
so a ele seguiremos
=D
beijos
[continua assim]

Anónimo disse...

Hmmm, epah, que posso dizer?
Esta perfeito...
Fantastico, os teus poemas são os melhores que eu já li. :D

De: Maninho x) [[ ]]

Anónimo disse...

"Ser Cristão é saber viver"

amei esta expressão!!

acho que diz tudo !

- - - -

Titi :P

Unknown disse...

adorei o que escreves-te...
tas a escrever muito bem.
coontinua assim.

Beijaflor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ritinha . disse...

Joana nunca vi tal coisa!!!!
Esta lindo que eu nem tenho palavras para descrever!!!!!

:-)
BJS LINDA

Anónimo disse...

Perfeito como tu mi amore... como eu te costumo dizer... Acredita!!! Amo.te

mimi disse...

o poema ta 5* como de costume.. agora nao gostei do facto de eu aparecer ali.. assim.. piqinina pah xD a foto foi cortada!!! (reclamo aqui os meus direitos de autor >.<)
kisskiss